Os trolls de D&D são estranhos. Eles têm muitos poderes e fraquezas específicos, distintos do que a maioria das pessoas chama de “Trolls” em histórias de fantasia modernas ou folclore. Para mim, toda essa estranheza faz muito mais sentido quando você pensa neles como anfíbios ou símios do pântano. Jogos da Coisinha Verde, TLHP Games entre outros da comunidade do Solo RPG não possuem dar informações bastante sobre as criaturas fantásticas que lá habitam, oque dar uma verdadeira chance para aqueles que estejam jogando, imaginem como desejar os desejar além de serem criaturas que muitas das vezes são cientes como homo sapiens e possuem até mesmo suas pequenas civilizações e culturas isoladas, seguras e ocultas dos demais seres.
(Normalmente sou contra a ideia de que a estranheza faça sentido, mas isso se encaixa muito bem no meu mundo para não ser usado.) Veja como os Trolls no meu universo funcionam no meu jogo.
Crias de Troll
Por volta da primavera, poças de água parada, de pântanos a brejos e poças de floresta, tornam-se hospedeiras do estágio larval do troll. Centenas de pequenos trolls filhotes são mantidos juntos em uma massa gelatinosa e pegajosa, colocados pela fêmea e então fertilizados em uma data posterior por um macho errante (pares reprodutores de trolls raramente se encontram, e tais encontros frequentemente terminam com o macho sendo comido).
Aventureiros que podem ter negócios em pântanos e charcos devem evitar esses locais de desova, pois as mães trolls retornam ao local intermitentemente para verificar seus filhotes e despachar intrusos. Quanto mais parada e estagnada for uma poça, maior a probabilidade de ser habitável para a desova dos trolls. Procure também pela presença de Algamarela, uma alga com cheiro forte que fornece nutrição para os filhotes de trolls.
Padtrolls
Invariavelmente, à medida que crescem, os filhotes de trolls esgotam suas fontes imediatas de alimento e se voltam contra seus companheiros descendentes. Nesse ponto do ciclo de vida, a mãe abandonou o ninho e deixou os filhotes se defenderem sozinhos. Os mais agressivos conseguem consumir o resto e começar o próximo estágio do seu ciclo de vida.
Padtrolls desenvolvem duas pernas pequenas para sustentar seus corpos inchados, semelhantes a sapos, e dentes afiados para ajudar a derrubar e comer presas. Eles podem sair da piscina em busca de comida, mas devem retornar regularmente para manter sua pele úmida. Um padtroll pode aparentemente ficar nesse estado por muitos anos, até que coma o suficiente para estimular o próximo estágio de crescimento.
Alguns dos trolls nesse momento de ciclo ao invés de crescerem semelhantes a sapos, possuem um corpo mais parecidos com símios porém de pelagem verde claro como os musgos e lodo pantanoso, sendo capazes de interagirem entre as árvores mais altas e lamacentas do pântano, servindo de camuflagem perfeitas contra suas presas e inimigos que adentram seus territórios.
Trolls
Trolls ocorrem quando um padtroll consome uma quantidade que excede seu peso corporal em um pequeno espaço de tempo. Também se acredita que haja uma necessidade de magia ambiente para estimular esse processo, pois um troll adulto ganha uma aparência mais humanoide e a capacidade de falar. Pontes são territórios comuns de trolls, pois fornecem um clima úmido, abrigo e a concentração natural de mana encontrada em locais de travessia.
Trolls adultos retêm muitas características anfíbias e símias, como a capacidade de regenerar apêndices perdidos e uma aversão ao calor e à secura. Essas são ainda mais proeminentes no estágio adulto, com relatos de cabeças de trolls permanecendo vivas quando totalmente separadas de seus corpos e um medo aparentemente inato de fogo, mas estranhamente alguns deles são capazes de memorizar e aprender magias druidas e muitas das vezes poderosas.
GrandTrolls
O fato de os trolls ainda terem a capacidade de regenerar seus membros levou alguns estudiosos a acreditar que sua forma ainda é instável e, portanto, imatura, o que significa que o troll não está no estágio final de crescimento. Avistamentos do suposto troll maduro, ou “GrandTroll”, permanecem não confirmados, embora isso possa ser devido ao fato de que aventureiros enviados para encontrá-lo e recuperar uma amostra acabaram mortos.
Desimaginar nos leva a um fluxo criativo muito maior que cenários prontos e bastante famosos pelo mercado do RPG ja nos enche cheios de informações a quais para mim fica chato de ter que recriar ou adicionar algo a mais para agradar a mesa ou não, mas sempre fui mais apaixonado pelos meus materiais e minhas ideias de cenários fantásticos, sendo assim mais agradáveis de se jogar.
E vocês, tem algo que desejam desimaginar?
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