Mighty Blade Classic - 20 anos [ Um clássico nacional]

 




Mighty Blade está para fazer 20 anos de sua criação, o autor Tiago Jungles da Coisinha Verde decidiu fazer um lançamento desta campanha para a produção da versão Classic, trazendo de volta o espirito e as regras das primeiras versões do sistema.

O livro terá um sistema ágil de RPG que utiliza dados comuns de 6 lados e poucas regras básicas. Os combates são rápidos e emocionantes, dando mais espaço para a história e aventura!

O livro básico terá uma versão física, seguirá o mesmo formato e qualidade da editora e contará com 100 páginas. Nestas páginas teremos mais de 12 raças jogáveis, 36 classes (incluindo novas classes e várias criadas na Dragon Cave e suplementos antigos), mais de 50 monstros prontos, mais de 50 itens mágicos e duas aventuras prontas!

No financiamento você também receberá em PDF o livro básico e um suplemento contendo todo material criado por Tiago Junges para Mighty Blade nestes 20 anos (incluindo as aventuras). Terá até material das primeiras versões! Todos adaptados para a versão Classic.

Única coisa que ficará de fora será todo material de Drakon, pois este cenário seguiu seu próprio rumo nas mãos da Editora Runas. Porém, temos planos para um novo cenário criado em lives semanais prometidas com os inscritos de seu canal.

Tudo sobre Mighty Blade Classic




E prometido também metas extras se bater 150% para criar um novo cenário para Mighty Blade onde os apoiadores poderão ajudar e influenciar a criação do mundo! Batendo 200% da meta ira adicionar todo o material do suplemento na versão física do livro, aumentando ele para 160 páginas (ou mais)!

Se bater 300% da meta ira adicionar todo o material do novo cenário na versão física do livro, aumentando ele para o tamanho que precisar!!



Mighty Blade pra mim foi um sistema que demorei pra conhecer, sua fama já percorria nos grupos de rpgs indies que fazia parte no facebook em 2010 além de uns amigos de mesas e grupos nos quais tive uma rápida presença ter me indicado a leitura eu pude ir atras rapidamente quando cheguei em casa e passei 4 horas me dedicando a ler todos os materiais que saíram naquela época.

o jogo era simples e facil de adaptar, coloquei uns cadernos aos lados e comecei a rascunhar aventuras e criar alguns personagens inspirados em séries, animes e filmes que gostaria muito de por em mesa, logo após uma semana ja dei inicio a jogatina de Mighty Blade 2e com uns amigos, e pudemos viajar pelas terras de Drakon e outros mapas e dimensões que eu criava para dar mais ideias e explorar novos mundos, depois disso de alguma forma transportei todos para o meu mundo deixando Drakon de lado (isso foi engraçado mas aceito por todos que decidiram esquecer Drakon kkkkkkkkk) naquele instante pude continuar uma mesa que durou ao todo 1 ano com muita alegria.


Depois de um tempo eu notei que a comunidade tinha uma revista chamada Dragon Cave que tiveram em suma importância ideias para melhorar o material além de ser base da criação do cenário oficial de Drakon que hoje está muito bem evoluído e melhor descrito em sua terceira edição, sem contar que o fórum oficial do jogo deixava uma comunidade bastante ativa até hoje onde a galera compartilhava ideias de classes e raças para suas mesas, assim como uma séries de habilidades e rituais novos.

Shintori, Arcania e muitas outas partes do cenário oficial fui conhecer por lá, mas uma das coisas mais legais que me da nostalgia é poder entrar de cabeça no Mighty Blade, foi no Blog Toca do Juban Albino, lá foi onde todas minhas ideias de adaptações e asneiras legais pode ser aceitas para escrever materiais para o jogo que mais tarde acabou saindo um pouco mais do meu radar por focar em demais materiais que curti conhecer além do estilo de jogo OSR e Solo RPG.

Espero que com esse material do Mighty Blade Classic eu consiga recuperar bem aqueles dias e aqueles momentos bons com sistema fácil e maleável que pude mestrar e criar coisas durante 1 ano com meus amigos, apesar de não ser muito ativo na comunidade da 3 edição ainda tenho um carinho e um grande reconhecimento pelos trabalhos do Tiago Jungles, Domênico Gay e Luciano Abel por esse material que trouxe não apenas felicidade como um trabalho de acessibilidade incrível sobre o material de boa qualidade que mantiveram de pé por muito tempo, e torço para que sempre venham mais e mais coisas para ambas versões.

MightyCast - Podcast de Mighty Blade

Aqui eu acredito de que quem estiver lendo esse artigo (oque não são muitos) desconheça sobre o podcast oficial de Mighty Blade, onde eles trocam ideias com seus seguidores respondendo perguntas do fórum e das redes sociais sobre o cenário e as regras que estiverem dúvidas do material, sem contar que Dômenico e Luciano dão aquela pincelada pela historia do jogo dando boas dicas de ter uma mesa sensacional com material além de indicar umas pontas soltas do cenário de Drakon com projetos e contos incríveis que expandem o cenário, vale muito apena ouvir os episódios e não apenas conversar sobre Mighty Blade e sim de forma geral sobre RPGs e RPGs.

Comentários